Estela da Fome, Qubbet el-Hawa e ilha Kitchener
Itinerário
Após passar para buscá-los no barco ou hotel que você estiver hospedado, iremos em direção à margem oriental do Nilo, onde pegaremos um barco para ir à ilha Sehel.
Logo após chegar à ilha, conheceremos uma das joias do Egito, a Estela da Fome, uma rocha natural que representa o faraó fazendo uma oferenda aos deuses Anuket, Satet e Jnum. Abaixo, encontra-se um texto de 32 colunas que narra como o faraó pediu ao deus Jnum a subida dos níveis do Nilo, para acabar com a seca que atingia o país. Em agradecimento, o faraó construiu os templos da Ilha Elefantina.
A próxima parada será a necrópole de Qubbet el-Hawa, conhecida como o Vale dos Príncipes. Nessa escavação, encontram-se várias tumbas de pessoas com altos cargos e nove múmias intactas do período faraônico tardio (com mais de 2.500 anos de antiguidade), entre elas a de um crocodilo.
De volta ao barco, navegaremos até a ilha Kitchener, uma ilha do Nilo convertida em jardim botânico em 1928. Esse paraíso está cheio de árvores, flores, plantas pouco comuns e pássaros exóticos. Por um momento, você vai sentir como se estivesse em outro país.
Cruzando o Nilo novamente, levaremos você de volta ao seu barco ou hotel.
Cancelamento gratuito
Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.