Pirâmides de Gizé

Pirâmides de Gizé

Situadas no Planalto de Gizé, a 18 quilômetros do Cairo, as Pirâmides são os monumentos mais conhecidos do Egito e alguns dos mais antigos do mundo.

Os faraós eram mumificados e introduzidos nas pirâmides junto com alguns alimentos e seus pertences mais apreciados para que os acompanhassem em sua última viagem. Ainda que a data da construção das grandes pirâmides seja desconhecida, estima-se que as obras começaram por volta do ano 2500 a.C.

Entre os enigmas que envolvem esses belos monumentos, encontra-se o mistério de sua construção. Como conseguiram locomover blocos enormes e como conseguiram construir essas estruturas naquela época? São várias as teorias sobre o tema.

As três pirâmides mais importantes

As três pirâmides de Gizé mais importantes Quéops, Quéfren e Miquerinos. Além dessas, há muitas outras pirâmides menores.

Quéops

Conhecida também como a Grande Pirâmide de Gizé, Quéops é a maior pirâmide, além de ser considerada a mais importante. Possui uma altura de 140 metros de altura e 230 metros de base (quase 1 quilômetro de perímetro).

Quéfren

A pirâmide de Quéfren é a segunda maior do Egito, ficando atrás apenas da pirâmide de Quéops. Atualmente é a única das pirâmides que ainda conserva uma pequena parte de seu antigo revestimento de calcário branco na parte superior.

Miquerinos

A pirâmide de Miquerinos é a menor do conjunto mas também muito interessante. Possui uma altura de 66 metros e sua base possui um pouco mais de 100 metros.

Excursões às Pirâmides

Se você quer fazer a excursão às Pirâmides saindo do Cairo, faça a reserva através deste link:

Se você quiser desfrutar de um espetáculo muito especial, poderá reservar o tour noturno que inclui um espetáculo de luz e som sobre as Pirâmides, uma experiência inesquecível. 

Informação de interesse

É importante levar em conta que o interior das pirâmides possuem pequenas câmaras pelas quais deveremos entrar por corredores estreitos. Por esse motivo, não são o lugar ideal para as pessoas que se agoniem em lugares pequenos e lotados.

Horário

Todos os dias (à área das pirâmides):
1º de maio e fora do Ramadã: das 7:00 às 19:00 horas.
Durante o Ramadã e 30 de abril: das 8:00 às 17:00 horas.

Interior das pirâmides: das 8:30 às 16:00 horas.

Preço

Acesso ao recinto
Adultos: 160 EGP.
Estudantes com carteirinha: 80 EGP.
Grande Pirâmide
Adultos: 360 EGP.
Estudantes com carteirinha: 180 EGP.
Pirâmide Khafre
Adultos: 100 EGP.
Estudantes com carteirinha: 50 EGP.
Pirâmide Menkaure
Adultos: 100 EGP.
Estudantes com carteirinha: 50 EGP.

Transporte

Transporte: incluído nas viagens organizadas por agências.
De táxi: 10EGP saindo de Gizé ou 20-30EGP saindo do Cairo.

Lugares próximos

Cairo (12.8 km)