Monumentos do Egito

Além dos templos que encontremos ao longo do Nilo, podemos encontrar outros monumentos no Egito igualmente interessantes.

Visitas imprescindíveis

Pirâmides de Gizé

Situadas no Planalto de Gizé, a 18 quilômetros do Cairo, as Pirâmides são os monumentos mais conhecidos do Egito e alguns dos mais antigos do mundo.

Vale dos Reis

O Vale dos Reis é a necrópole em que descansam numerosos faraós do Império Novo. Foram descobertas mais de 60 tumbas talhadas nas rochas.

Vale das Rainhas

O Vale das Rainhas é a necrópole do Egito onde estão enterradas as princesas e esposas dos faraós do Império Novo.

Grande Esfinge de Gizé

A Grande Esfinge de Gizé é uma escultura com cabeça humana e corpo de leão que constitui um dos monumentos mais emblemáticos do mundo.Saiba mais.

Khan El Khalili

Khan El Khalili, ou Jan El Jalili, é o mercado mais famoso do Egito e de todo Oriente Médio. Venha descobri-lo.

Museu Egípcio

Inaugurado em 1902, o Museu Egípcio do Cairo não parou de crescer até se tornar o museu mais importante do seu estilo a nível mundial.

Outros lugares de interesse

A Torre do Cairo é uma torre de telecomunicações construída em granito, com um desenho que busca a semelhança com a flor de lótus. Venha descobri-la!

Mesquita de Al Rifa'i

A Mesquita de Al-Rifai é um imponente templo também conhecido como a Mesquita Real por abrigar os restos de diversos membros da família real.

Mesquita de Alabastro

Conhecida como a Mesquita de Alabastro devido ao material que a recobre, a Mesquita de Muhammad Alí se localiza na Cidadela de Saladino.

Mesquita de Ibn Tulun

La Mezquita de Ibn Tulun es la más antigua de la ciudad que aún conserva sus características originales, además del templo con mayor extensión de El Cairo.

Saqqara

Localizada ao sul do Cairo, Saqqara foi a necrópole mais importante de Mênfis desde a primeira dinastia até a época cristã. Saiba mais.

Obelisco Inacabado

O Obelisco Inacabado é uma obra de granito de 40 metros e mais de 1.000 toneladas que compõe um dos mistérios mais importantes do mundo arqueológico.

Mênfis

Fundada por volta de 3100 a.C., Mênfis foi a primeira capital do Egito desde a unificação. Vamos descobri-la juntos!

Colossos de Mêmnon

Os Colossos de Mêmnon são duas estátuas enormes de Amenófis III que eram consideradas guardiãs do templo funerário do faraó e estão localizadas em Luxor.

Mesquita do Sultão Hassan

Construída a meados do século XIV, a Mesquita do Sultão Hassan é considerada um dos monumentos islâmicos mais importantes do mundo. Saiba mais.

Cidadela de Saladino

A Cidadela de Saladino é um dos principais lugares de interesse turístico do Cairo e oferece vistas privilegiadas da cidade.

Represa de Assuã

Construída entre 1960 e 1970, a Represa de Assuã constitui uma das mega construções de engenharia mais importantes do século XX. Saiba mais.