Mergulho e snorkel

Mergulho e snorkel

O Mar Vermelho é, sem dúvida, um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Juntamente com a Tailândia e o sudeste asiático em geral, o Egito é um dos destinos preferidos de mergulhadores de todo o mundo.

No Egito, há duas cidades onde se praticam o mergulho e o snorkel: Hurghada e Sharm el-Sheij. O preço dos voos até lá, saindo de outros pontos do Egito, podem custar menos de 100 (US$108,10) (ida e volta).

Hurghada

Hurghada é uma cidade egípcia banhada pelo Mar Vermelho. A cidade, fundada no início do século passado, cresceu de forma acelerada nos últimos anos.

O lugar mais famoso para mergulhar ou fazer snorkel perto de Hurghada é a ilha Giftun.

Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij é uma cidade criada por e para estrangeiros. Na falta de história e monumentos culturais, sobram opções de diversão.

Em Sharm el-Sheij, há dois lugares especialmente bons para se passar o dia: a ilha Tiran e o parque natural de Ras Mohammed.

Se tiver que escolher entre Hurghada e Sharm el-Sheij, nós recomendaríamos Sharm el-Sheij: é um pouco mais caro, mas menos saturado de turistas.

Onde reservar as excursões

Se você quer reservar antes de ir, nos seguintes links você vai encontrar excursões a partir de 15 (US$16,20) que incluem 8 horas de barco, comida, água e refrigerantes.

Como essas cidades vivem deste tipo de turismo, não é difícil encontrar clubes de mergulho. Também é possível contratar excursões nos hotéis, já que até alguns deles têm seus próprios clubes.